quarta-feira, 18 de abril de 2012

Talvez ... - Autora: Otilia Cristina

Talvez esta palavra, nos faz pensar nas coisas que já se passaram.

Talvez a vida tenha sido dura comigo. Talvez  eu  tenha sido mole e não dado a atenção necessária para a vida e assim ela tenha talvez ficado mais difícil que  eu achava que seria.

Talvez eu não tenha me olhado mais me cuidado mais me sentindo mais e talvez eu tenha colocado nas mãos das pessoas erradas a minha felicidade ou talvez esse seja nosso maior erro deixar a nossa felicidade nas mãos das pessoas, certas erradas sei lá.

Talvez eu tenha me casado cedo demais, talvez tenha me casado, pra talvez fugir de alguma situação, talvez amasse demais ou talvez amasse de menos.

Talvez olhasse menos do lado talvez tenha me fechado para os olhares e talvez tenha o meu olhar se encolhido pela vida afora.

Talvez nem vi o tempo passar e talvez eu tenha contado os segundos e minutos de toda essa minha vivencia, talvez tenha sorrido menos, talvez tenha me escondido e talvez, por isso ela a felicidade passou e eu fiquei aqui talvez, com medo de ser feliz.

Talvez ainda haja tempo pra viver, talvez o tempo se esgotou, ou talvez ela a tal felicidade bateu em alguma porta, e encontrou alguém disposto à aceita-la talvez por estar tão certo do que quer.

Talvez ainda vá sorrir ou talvez tenha que estampar um riso amarelo. talvez a risada  frouxa, escandalosa ainda fará parte do meu rosto ou então talvez as lagrimas inundarão meu rosto, talvez,  eu pudesse ter sido  tão completa, talvez eu fui e nem senti. Talvez confundi amor com fuga e talvez hoje o amor não confundido não pode ser vivido... talvez   talvez  talvez   são tantos que  hoje sei de uma coisa.

Talvez arrume tempo e forças para lutar por minha felicidade ou talvez deixe a vida passar do jeito que ela esta até um dia talvez tudo se transformar e talvez eu tiver a chance de viver o que talvez sempre sonhei viver...

Beijos

Autora: Otilia Cristina - São Paulo/SP

Publicação autorizada pela autora.

21 comentários:

Carlos A. Lopes disse...

Amigos, temos uma nova colaboradora. Seja bem vinda Otilia Cristina.

Anônimo disse...

NOSSA CARLOS
FIQUEI LISONJEADA EMOCIONADA POR MEU TEXTO CHEGAR AQUI NO GANDAVOS ..
JA TINHA PASSADO POR AQUI LENDO E COMECEI A PRESTAR ATENÇÃO NOS TEXTOS AQUI POSTADOS E SEMPRE PENSAVA COMO TEM GENTE QUE ESCREVE BEM NESTA PAÍS.ARTISTAS POR VEZES ANÔNIMOS QUE SÃO FERAS NA ARTE DA ESCRITA ..E AQUI PUDE CONHECE-LOS.
FIQUEI FELIZ POR DEMAIS COMO DIZIA MINHA AVÓ PERNAMBUCANA DE GARANHANHUNS KK ELA SEMPRE USAVA POR DEMAIS SRSR E EU ADORAVA
ENFIM ME SINTO MUITO FELIZ POR CHEGAR AQUI COM MEU TEXTO MEU SIMPLES TEXTO MAS QUE EXPRESSA UMA GRANDE EMOÇÃO MINHA COMO EM TODOS QUE ESCREVO ..VOU COLOCAR UM LINK LÁ NO MEU BLOG QUERO QUE MEUS AMIGOS CHEGUEM ATÉ AQUI E VEJAM O QUANTO ESTE LUGAR É BOM DEMAIS DE SE LER..

BOA NOITE

MUITO OBRIGADA


OTILIA LINS

chica disse...

Que lindo texto da Otília e fico feliz em vê-la por aqui também!!

Parabéns aos dois! abraços,chica

Aleatoriamente disse...

Olá Carlos.
Vim do blog da linda autora desse texto.Ela é maravilhosa não é?
Esta moça tem um jeito de narrar um fato, tão lindamente com as palavras vindas da alma.É assim que ela é,toda CORAÇÃO.
Amei vir ler o texto dela aqui, este texto que tanta reflexão nos deixa.

Parabéns moço, foi uma escolha e tanto.
Um abraço a você, e um beijo a tia mais amada.

Com carinho.
Fernanda

Carlos A. Lopes disse...

Você tem toda razão Otilia Cristina, esse é ume spaço muito legal e inteligente. Não por mérito meu e sim pelo conteúdo emanado pelos excelentes colaboradores. Sempre tem alguém perguntando como consegui reunir tanta gente boa neste espaço. Simples, uma gente boa sempre indica outra gente boa! Meu trabalho é só fazer contato. Enfim, tenho muito que agradecer a pessoas como Celêdian Assis, Gilberto Dantas, Roberto Rego, José Cláudio Cacá, Neodo Anbrósio, Anabailune,Zélia Freire, Augusto Angelim, Carlos Costa, Iratiense Joel, Eurico de Andrade, Casal 20, Ciro Fonseca, Dilermano Cardoso, Geraldinho do Engenho, José Melo, Ricardo Garopaba, Vanive Ferreira, Marcio Jr, Osiris Duarte, Fernando José, Jorge Remigio, Maria Coraci e tantos outros.

Celêdian Assis disse...

Olá, Otília, muito bom vê-la aqui neste espaço aconchegante que o amigo Carlos nos proporcionou. Seu texto é intenso, carregado de emoções, pela vivência, pelas casualidades da vida, mas que ainda assim, guarda a esperança na condicionalidade de um "talvez". Que bom, que através de você, também tenham vindo conhecer o blog, a Fernanda e a Chica, pessoinhas que amo e admiro.
Um abraço e seja bem vinda.
Celêdian

Aleatoriamente disse...

Carlos fica a vontade para pegar, o texto que mais te agradar tá?
Beijinho e obrigada!

Ana Bailune disse...

Teu texto é forte... a vida tem muitas situações assim, de incertezas... mas é justamente nestas situaçõpes que aprendemos a ser fortes e tomar decisões.

Carlos Costa disse...

E...quem sabe, talvez, né, Cristina? Parabéns, perfeita criação! Lembrou-me de um poema de José Luiz Borges, que se pergunta: "será que talvez eu dispensei pouco tempo para meus amigos?". E...talvez! Fantástico processo criativo introspectivo!

Anônimo disse...

CHICA QUERIDA AMIGA OBRIGADA ..SEMPRE
BEIJOS
OTILIA

Anônimo disse...

FER SOBRINHA AMADA

VOCE QUE É UMA LINDA MENINA QUERIDA

ADORO VOCE E OBRIGADA POR VIR AQUI ..
BEIJOS
TIA OTILIA

Anônimo disse...

POIS É UM ESPAÇO MESMO DE GENTE QUE ESCREVE MUITO ..COM ALMA E CORAÇÃO CARLOS ..CONHEÇO TODOS QUE CITOU E SÃO BONS MESMO ADORO LER TODOS
OBRIGADA MAIS UMA VEZ
BOA NOITE

OTILIA

Anônimo disse...

CELÊDIAN
UMA HONRA PRA MIM TER VOCE COMENTANDO UM TEXTO MEU ...ADMIRO SUA ESCRITA DEMAIS
MUITO OBRIGADA QUERIDA

OTILIA

Anônimo disse...

ANA QUERIDA
LI E COMENTEI UM TEXTO SEU AQUI E GOSTEI DEMAIS
É ASSIM MESMO ANA ..NESSAS HORAS É QUE MUDAMOS O QUE PRECISA SER MUDADO ..
OBRIGADA

OTILIA

Anônimo disse...

CARLOS COSTA

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO GENEROSO COM MEU TEXTO TENHO LIDO OS TEUS AQUI E GOSTADO MUITO TAMBEM ..
OBRIGADA

OTILIA

Xipan Zéca disse...

TILINHA....

É só eu me ausentar um tikin que tu já apronta das suas né?... Toma tento muié!!!! .. rss

Parabéns e um forte aVaCaGá...
Beijo
Tatto

Nice Bacchini disse...

Demorei mas passei por aqui..Parabens Otília, fiquei superfeliz por vc Otília, amiga.. Felicidades nesse novo espaço que adorei e voltarei mais vezes.. tudo bom para Vc e para o Carlos Também...
Bjs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

NICE AMIGA ...OBRIGADA QUERIDA GOSTEI DE TER ESCRITO POR AQUI TAMBEM ...

BEIJOS

OTILIA

Anônimo disse...

XIPAN QUERIDO QUE BOM QUE VEIO E AUSENTOU???? VC SUMIU MENINO MAS QUE BOM QUE VEIO CONHECER AQUI ..
BEIJOS

TILINHA M

Unknown disse...

Seja bem-vinda, moça. Que esteja sempre presente aqui. Nós de plantão ficaremos para ler e aplaudir.
Abraços fraternos.