quinta-feira, 26 de julho de 2012

"Deus realizou um grande milagre” - Dias Índios (VI) - Autor: Professor Wanderley Dantas

-Mamãe, será que foi Deus quem mandou os besouros para proteger papai? – perguntou maravilhada minha pequena Ana de apenas seis anos de idade.
-Claro, minha filha! Você não tem orado para que Deus proteja seu pai lá na aldeia? – disse Lú, minha esposa.
-...agora sei que Deus existe... – confessa Aninha.
-Como assim, filha? Você não acreditava em Deus?
-Sim, mas eu pensava que Ele poderia ser só uma história que gente grande contava... Mas agora eu sei que Ele existe mesmo, porque Ele realizou um grande milagre! – professou minha filhinha. Este diálogo entre minha esposa e minha filha se deu assim que pude contar a elas o que ocorrera comigo na aldeia alguns dias antes.
Distraído, olhando o céu azul, seguia para o banho por uma picada aberta que leva da casa do cacique à beira do rio. De repente, apareceram dois besouros enormes vindo bem em cima de mim. Imediatamente parei de andar e comecei a afugentá-los com as mãos, o que me obrigou a olhar para aquilo que estava no chão a apenas dois passos de mim: uma enorme jararaca atravessada no meio do caminho!
Mais dois passos e certamente teria pisado nela. O corpo marrom da cobra era da grossura do meu braço e afinava até a cabeça triangular que se balançava de um lado para o outro. Quis sair correndo para avisar alguém, entretanto ocorreu-me que nunca havia visto uma cobra de tão perto (gaiato urbano, só havia visto cobra “ao vivo” em zoológico). Eu teria pisado nela e sabe-se lá como seria prestado o socorro já que não há soro antiofídico na minha aldeia e a cidade mais próxima fica a quase seis horas de onde estou.
Dois passos...”, fiquei pensando, enquanto olhava a cobra ali à minha frente. Isto tudo acontecendo apenas uns quarenta minutos depois da ligação em que a Lú tinha me contado que, espontaneamente, Aninha vinha naqueles dias orando a Deus para que Ele me protegesse de qualquer perigo na aldeia. Assim, restou desse meu encontro algo muito mais assombroso que o risco que passei: há muitos quilômetros dali de onde eu estava, Aninha estava para se deparar com o Deus que já estava respondendo suas orações, o Deus vivo que realiza grandes milagres!
Prof. Wanderley Dantas

http://o-seringueiro.blogspot.com.br/
Publicação autorizada pelo autor em 02/07/2012

Um comentário:

Carlos A. Lopes disse...

Que coisa,amigo! A vida tem dessas coisas. A gente fica apreensivo só de lembrar. O fato é que o amigo me fez lembrar de algo semelhante. Logo escrevo sobre tal episódio.