sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Arte de Edmar Sales

 






Esta é uma pintura que fiz da Estrada do Sabá em Custódia/PE, Com dimensões 16 x 30 cm. Uma obra Impressionista. Estou fazendo uma série de trabalhos da velha e querida Custódia, para uma futura exposição.
 
Edmar Salles

 
Visita ao Atelier do Artista Edmar Sales, em Custódia/PE,  que fará os desenhos e a capa do livro: Gandavos - Contando outras histórias, a ser lançado em março/abril/2013, sob a coordenação deste blog.

São autores do livro:

Carlos A. Lopes, Fernando José Carneiro de Sousa, Jorge Farias Remígio, Sevy Oliveira, Jussara Pereira Burgos, José Soares de Melo, José Carneiro, Celêdian Assis de Sousa, Maria Olimpia Alves de Melo, Maria Mineira, Marina Alves, Geraldinho do Engenho, Ana Soares, Adriane Morais, Ana Bailune, Fábio Ribas, Rangel Alves da Costa, Carlos Costa e Augusto Sampaio Angelim.
Na foto:
Carlos A. Lopes, Fernando José Carneiro de Sousa e Edmar Sales
 
COMENTÁRIOS:

Estou muito contente em participar do livro, junto com tanta gente que escreve bonito. Agradeço ao Carlos Lopes pela oportunidade. Feliz Natal a todos os escritores e leitores do blog Gândavos!
Maria Mineira
São Roque de Minas/MG
-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+ 
Que maravilha, Carlos.
E daqui vai um abraço e desejo de muita paz e felicidade neste Natal, na passagem de ano e em 2013.
Felicidades e a todos que fazem e participam de Gandavos.
Rangel Alves da Costa
Aracajú/SE
-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+
 
Maria Mineira, faço minhas as suas palavras, também estou muito, muito feliz em participar deste lindo projeto com tanta gente boa!
É uma honra pra mim marcar presença neste livro, sinto-me lisonjeada por demais da conta...rs
Feliz Natal a todos vocês, meus novos amigos escritores e aos nossos queridos leitores!
Ana Soares
Ribeirão Pires/SP
-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+

Amigos, para mim é um um prazer e uma honra fazer parte de um projeto de publicação de livros com tanta gente de talento e de lugares distintos. Publicar um livro sozinho é uma realização que todos desejam e há várias razões que justificam. No entanto, quem conhece o mercado editorial sabe o quanto é difícil vender livros nesse país. Se alguém consegue vender livros é realmente um bom vendedor, já me disse um alto funcionário da Editora Bagaço, aqui do Recife. Publicar em grupo tem também suas vantagens. Destacaria: baixo custo, comodidade, longo alcance geográfico e a satisfação/humildade de saber trabalhar em grupo.
A idéia é essa para março/abril 2013. E neste momento aproveito para desejar a todos um feliz natal, muita paz e comemorações com muita responsabilidade.
Carlos A. Lopes
Olinda/PE 
-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+

Venho aos poucos conhecendo o trabalho deste artista fenomenal, Edmar Sales, através das ilustrações de capa e miolo que fez para os livros de Carlos A. Lopes (Saga de um Pedro e Dedos de prosa) e na coletânea Gandavos - Os contadores de histórias, além de belíssimas telas expostas em seu blog e Facebook. Não há como furtar-me de render a ele um sincero elogio, pois a sua obra é realmente admirável. O artista é fenomenal e isto é indiscutível e o ser humano Edmar, com quem tive umas poucas oportunidades de conversar, é uma pessoa adorável, pela simplicidade, sensibilidade e pelo conhecimento que agrega da sua vida ao seu trabalho. Recomendo que conheçam o trabalho deste jovem e talentoso rapaz.
Um abraço ao Edmar e você Carlos que oportuniza para que o mundo o conheça.

Belo Horizonte/MG

-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+


 
Um pouco sobre Edmar Sales:
Sales é pintor paisagista, pernambucano, sua arte é interpretada como impressionista, alternando o abstrato e concreto em vários temas. Mais de vinte anos de experiência profissional, com algumas exposições realizadas no Brasil e no exterior. Sua obra é interpretada com grande sensibilidade e maturidade: as paisagens tipicamente brasileiras, natureza morta, retratos, interiores e outros temas, trazendo o valor merecido a cada motivo, com qualidade em todos os detalhes, na combinação da luz e das sombras, nas cores e nos contrastes. É também, desenhista, ilustrador, artesão e músico.
Estudante do IFPB - (Instituto Federal de Educação,Ciências e Tecnologia do estado da Paraíba), cursando Edificações - (Projetos Arquitetônicos, Extruturais e Complementares).
Contato:


Site: http://edmarsales.blogspot.com/

Telefones: (87) 3848-1780 e 8807-2566

 

4 comentários:

Maria Mineira disse...

Estou muito contente em participar do livro, junto com tanta gente que escreve bonito. Agradeço ao Carlos Lopes pela oportunidade. Feliz Natal a todos os escritores e leitores do blog Gândavos!

Ana Soares disse...

Maria Mineira, faço minhas as suas palavras, também estou muito, muito feliz em participar deste lindo projeto com tanta gente boa! É uma honra pra mim marcar presença neste livro, sinto-me lisonjeada por demais da conta...rs Feliz Natal a todos vocês, meus novos amigos escritores e aos nossos queridos leitores! ♥

Carlos A. Lopes disse...

Amigos, para mim é um um prazer e uma honra fazer parte de um projeto de publicação de livros com tanta gente de talento e de lugares distintos. Publicar um livro sozinho é uma realização que todos desejam e há várias razões que justificam. No entanto, quem conhece o mercado editorial sabe o quanto é difícil vender livros nesse país. Se alguém consegue vender livros é realmente um bom vendedor, já me disse um alto funcionário da Editora Bagaço, aqui do Recife. Publicar em grupo tem também suas vantagens. Destacaria: baixo custo, comodidade, longo alcance geográfico e a satisfação/humildade de saber trabalhar em grupo.
A idéia é essa para março/abril 2013 e neste momento desejo a todos um feliz natal, muita paz e comemorações com muita responsabilidade.

Carlos A. Lopes
Olinda/PE

Celêdian Assis disse...

Venho aos poucos conhecendo o trabalho deste artista fenomenal, Edmar Sales, através das ilustrações de capa e miolo que fez para os livros de Carlos Lopes (Saga de um Pedro e Dedos de prosa) e na coletânea Gandavos - Os contadores de histórias, além de belíssimas telas expostas em seu blog e Facebook. Não há como furtar-me de render a ele um sincero elogio, pois a sua obra é realmente admirável. O artista é fenomenal e isto é indiscutível e o ser humano Edmar, com quem tive umas poucas oportunidades de conversar, é uma pessoa adorável, pela simplicidade, sensibilidade e pelo conhecimento que agrega da sua vida ao seu trabalho. Recomendo que conheçam o trabalho deste jovem e talentoso rapaz.
Um abraço ao Edmar e você Carlos que oportuniza para que o mundo o conheça.
Celêdian Assis