sexta-feira, 1 de março de 2013

Comentário de Jussara Burgos

Para mim é um motivo de alegria cada vez que abro um livro. É um universo que se descortina diante dos meus olhos. Vejo que é um momento de cumplicidade entre o escritor e o leitor. Quem escreve se deixa conhecer, deixa transparecer sua essência, oferecendo muitas vezes o que tem de melhor.
Essa semana recebi o livro “Gandavos Contando outras histórias.” Leio atentamente cada conto,  as vezes me emociono  ou caio na gargalhada. Analiso o contexto de cada conto. Uma cena tão simples como tirar um retrato, cria corpo e se transforma em uma deliciosa aventura. Gosto da clareza e elegância do irmão sertanejo Carlos Lopes. Vejo que ele está cada vez mais maduro na arte de escrever. É muito bom percorrer o querido sertão nas palavras e enredos de Jorge Remígio, Zé Melo, Fernando José, José Carneiro, Sevy Oliveira e Augusto Sampaio Angelim.  Sou fã de carteirinha de Jailson Vital que escreve textos impregnados de poesia. Também gosto do jeito dos mineiros tão arraigados a sua cultura. Quero parabenizar a todos os participantes por esse trabalho, principalmente a você Carlinhos que teve o trabalho de coordenar essa obra. Grata.




Helena Jussara Pereira Burgos Monteiro - Luziânia/GO
Ilustração de: Edmar Sales - Custódia/PE
 
Visite o blog Custódia.

Um comentário:

Carlos A. Lopes disse...

Muito bonito de sua parte o seu comentário, minha irmã sertaneja, Jussara Burgos. Acho que a galera não se importa se eu agradecer-lhe em nome de todos. Então, obrigado!