sábado, 27 de fevereiro de 2016

Gilberto Dantas...

Gilberto Dantas

Escrever para não sofrer… Com esta crônica, deixou o mundo um grande amigo e um dos melhores cronistas do blog e família Gandavos. A dor da perda é imensa, o adeus não tem retorno, faltam as palavras. Nosso querido GDantas se foi deste plano da existência; deixou saudades eternas e uma tristeza que se reflete em luto no coração de todos nós, seus amigos, mas creio piamente nos dizeres da grande escritora goiana, Cora Coralina: "Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos." Assim sendo, o que conforta a todos nós, é saber que nada foi em vão, as palavras se alongam como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.

Gilberto plantou sementes, deixou marcas, lembranças e muitas saudades. A morte leva o ser, mas a palavra o imortaliza. O corpo se vai, mas as pegadas ficam em cada palavra escrita. 
Os Contadores de Histórias (Os Gandavos)

Um comentário:

Antonio Wagner(Toninho) disse...

Meu primo era um lorde, era não, continua sendo no céu, um intelectual sem frescuras, pé no chão e muita cultura transbordando numa cachoeira de paz e humildade.
O céu estará mais iluminado.
Valeu, primo.